por uberlandiahoje | jun 22, 2026 | Notícias |
Intervenções foram discutidas com prefeitos e lideranças regionais durante a Praça de Serviços – Governo Presente
O governador de Minas Gerais, Mateus Simões, anunciou investimentos de mais de R$ 600 milhões para a realização de projetos e execução de obras de infraestrutura rodoviária no Leste do estado, nesta sexta-feira (19/6).
GOV. MG
O anúncio ocorreu após reunião com prefeitos e lideranças da região na Praça de Serviços – Governo Presente, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, capital provisória do Estado. As obras serão realizadas nos próximos cinco anos, com recursos do Governo de Minas oriundos da desestatização da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
“Quero chamar a atenção para a rodovia MG-314 em Virgolândia, no entroncamento da MGC-259. Vamos dar ordem de serviço de uma obra de quase R$ 30 milhões. Também estamos dando ordem de retomada, na semana que vem, da ligação de Santa Rita do Itueto a Itueto, uma obra que acabou parando, mas a licença já foi liberada, com investimento de R$ 70 milhões”, destacou Mateus Simões.
“Além dessas, nós deliberamos mais R$ 450 milhões em investimentos na região aqui hoje. Ainda para este ano, são as seguintes revitalizações: MGC-259, entre a BR-116 e a MG-314, a MGC-458, entre Tarumirim e a BR-116, a MGC-381, entre o entroncamento de Floresta e Central de Minas, a AMG-2310, da BR-116 até Sobrália e Fernandes Tourinho”, disse o governador, que prosseguiu. “A rodovia LMG-775, entre a LMG-766 e Tumiritinga; LMG-773 entre São Geraldo do Baixio e Galiléia, LMG-766, de Itanhomi a Capitão Andrade; a AMG-2325, entre a MG-417 e São Félix de Minas”.
Simões ainda citou projetos que serão contratados este ano para análise no ano seguinte. “O projeto de Tarumirim a Itanhomi, com 23 quilômetros, 13 quilômetros no projeto de Central de Minas a Mendes Pimentel, 24 quilômetros do projeto da MG-416 de São Pedro do Suaçuí a Peçanha, projeto da MG-311 completa de Itabirinha a Mantena, com 53 quilômetros; LMG-773 de Central de Minas a São Geraldo do Baixio, 28 quilômetros, a MG-422, de Resplendor a Calixto e Aldeia, com 46 quilômetros, e 28 quilômetros da MG-108, de Aimorés a Mutum”.
“Todos esses projetos vão ser feitos este ano e ainda estou liberando a construção e reforço de três pontes. O reforço da ponte sobre o Ribeirão das Araras, na MG-120, e construção das pontes do São Pedro do Suaçuí 1 e 2, na MG-314, obra de R$ 20 milhões. Esses são os anúncios deste ano que somam sozinhos R$ 150 milhões”, frisou o governador de Minas.
Para 2027, Mateus Simões anunciou a recuperação da MG-417, de Itabirinha a Nova Belém, recuperação também da LMG-774, de Cuparaque a Goiabeira, com 19 quilômetros, e ainda a implantação do asfalto da LMG-744 entre Marilac e Nacip Raydan, de 20 quilômetros. “Essas obras, sozinhas, somam R$ 130 milhões para o ano que vem”.
“A gente está guardando um saldo de R$ 250 milhões para ser deliberado no ano que vem, quando estiverem prontos os projetos. Meus parabéns ao Leste de Minas, que tem hoje garantia de mais de R$ 600 milhões de investimento em infraestrutura derivados da desestatização da Copasa”, completou o governador Mateus Simões.
Nota Fiscal Mineira
Durante a passagem pela Praça de Serviços – Governo Presente, o governador também acompanhou os atendimentos no local e entregou o prêmio de R$ 10 mil da Nota Fiscal Mineira para a advogada Luísa Iannone, que foi contemplada nesta edição.
O programa Nota Fiscal Mineira é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) que sorteia prêmios em dinheiro de R$ 100 a R$ 1 milhão para consumidores que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal de suas compras. O programa visa incentivar a cidadania fiscal e combater a sonegação no estado.
Governo Presente
A Praça de Serviços – Governo Presente faz parte da iniciativa do Governo de Minas em que a capital foi provisoriamente transferida para Governador Valadares, o que tem se repetido por 19 cidades do estado, com o objetivo de reconhecer a importância e valorizar cada uma das regiões mineiras, além de possibilitar ao governador conhecer ainda mais de perto as demandas dos moradores locais, incluindo os municípios ao redor de cada capital provisória.
Com isso, o Governo de Minas pretende destacar o papel estratégico desempenhado pelos municípios mineiros no fortalecimento das políticas públicas, na descentralização administrativa e na promoção do desenvolvimento regional.
por uberlandiahoje | jun 22, 2026 | Notícias |
Prestação de contas destaca resultados em saneamento, proteção animal, fiscalização ambiental e recursos hídricos
GOV. MG
O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) apresentou, nesta sexta-feira (19/6), os principais resultados das políticas ambientais desenvolvidas em Minas Gerais durante reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada no âmbito do programa Assembleia Fiscaliza.
A prestação de contas foi conduzida pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Lyssandro Norton Siqueira, que detalhou ações executadas entre maio de 2025 e abril de 2026. Entre os destaques estiveram avanços na gestão de resíduos sólidos, proteção animal, fiscalização ambiental, segurança hídrica, licenciamento ambiental e recuperação ambiental.
Na área de saneamento, a Semad informou que 617 municípios já destinam resíduos sólidos urbanos para empreendimentos com regularização ambiental válida, beneficiando cerca de 15,4 milhões de habitantes, o equivalente a 79,28% da população urbana do estado. O programa Bolsa Reciclagem repassou mais de R$ 3,6 milhões para 91 associações e cooperativas de catadores, contribuindo para a reciclagem de mais de 12 mil toneladas de materiais.
Outro destaque foi o Programa Saneamento Paraopeba, que possui 118 iniciativas em execução, com investimentos previstos de R$ 136 milhões em obras e ações de saneamento.
Na educação ambiental, o Programa Jovens Mineiros Sustentáveis alcançou 412 escolas em 183 municípios, envolvendo mais de 14 mil estudantes e 709 professores. A iniciativa resultou ainda no plantio de mais de 13 mil mudas e na implantação de 19 refúgios climáticos.
As ações voltadas à fauna doméstica registraram mais de 71 mil castrações em 223 municípios, além de mais de 30 mil atendimentos veterinários e da implantação de mais de 12 mil microchips para identificação animal.
A fiscalização ambiental também apresentou resultados expressivos. Foram realizadas mais de 45 mil fiscalizações em todo o estado, além do atendimento de mais de 9 mil denúncias ambientais e 4 mil requisições de órgãos públicos. Entre as iniciativas de modernização, a Semad destacou o Módulo Gaia, plataforma digital que centraliza a gestão de denúncias e requisições, e o uso de inteligência artificial na análise de autos de infração.
O Programa Estadual de Conversão de Multas Ambientais (Pecma) registrou mais de 9 mil novas adesões e arrecadou cerca de R$ 22 milhões para financiamento de projetos ambientais.
Na área de segurança de barragens, Minas Gerais conta atualmente com 29 estruturas descaracterizadas. No período, foram realizadas 386 fiscalizações em barragens de mineração e indústria. O licenciamento ambiental também avançou, com a conclusão de 1.907 processos e a ampliação da municipalização do licenciamento para 270 municípios habilitados.
Em relação aos recursos hídricos, o estado consolidou a cobrança pelo uso da água em todas as bacias hidrográficas mineiras, arrecadando mais de R$ 193 milhões em 2025 para investimentos conduzidos pelos comitês de bacia. A Sala de Situação de Recursos Hídricos emitiu mais de 30 mil alertas hidrológicos e meteorológicos, fortalecendo as ações preventivas em situações de risco.
No campo das mudanças climáticas, o Plano de Ação Climática de Minas Gerais (PLAC-MG) conta com 170 metas concluídas ou em andamento e segue apoiando municípios na elaboração de estratégias de adaptação e enfrentamento dos impactos climáticos.
Ao encerrar a apresentação, o secretário Lyssandro Norton destacou que os resultados refletem o trabalho integrado dos órgãos que compõem o Sisema e o compromisso do Governo de Minas com a modernização da gestão ambiental, a proteção dos recursos naturais e a promoção do desenvolvimento sustentável no estado.
por uberlandiahoje | jun 22, 2026 | Notícias |
Mais de 2,1 milhões de bezerras foram vacinadas no estado em 2025; imunização obrigatória segue até 30/6
GOV. MG
Faltam menos de 15 dias para o encerramento da primeira etapa da vacinação contra a brucelose em Minas Gerais. Até 30/6, produtores rurais que possuem bezerras bovinas e bubalinas entre 3 e 8 meses de idade devem garantir a imunização dos animais. Após a vacinação, a declaração ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) também é obrigatória e deve ser realizada até 10/7. A brucelose prejudica a produção pecuária, podendo causar abortos e problemas reprodutivos nos rebanhos. Além disso, a doença é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida dos animais para as pessoas.
Em 2025, mais de 2,1 milhões de bezerras bovinas e bubalinas foram vacinadas contra a brucelose no estado. Com isso, o índice de cobertura vacinal alcançado foi de 84%, superior aos 80% registrados em 2024.
“O controle da brucelose começa com um cuidado simples: identificar as bezerras que atingiram a idade de vacinação e garantir que sejam imunizadas dentro do prazo. Esse acompanhamento faz diferença para a proteção do rebanho ao longo dos anos”, destaca a coordenadora estadual do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT), Guaraciaba Santana.
Após a imunização, a declaração ao IMA pode ser feita a qualquer momento. Para manter a regularidade da propriedade, os produtores devem cumprir os prazos da campanha. Na primeira etapa, a declaração deve ser feita até 10/7; na segunda, até 10/1/2027.
Reflexos para a cadeia produtiva
A enfermidade pode provocar redução da fertilidade, nascimento de crias debilitadas e queda da produtividade. Guaraciaba explica que “quando a doença entra na propriedade, os prejuízos costumam aparecer ao longo do tempo. Além das perdas reprodutivas, o produtor pode enfrentar dificuldades para repor animais e manter o desempenho esperado do rebanho”.
Os efeitos da brucelose também se refletem em atividades como a produção de queijos artesanais. A legislação que regulamenta a atividade estabelece que a produção deve ser realizada em propriedades certificadas como livres de brucelose e tuberculose pelo serviço oficial de defesa agropecuária. Em Minas Gerais, a certificação é emitida pelo IMA e tem validade nacional.
O controle da doença contribui para a produção de alimentos mais seguros e para a redução do risco de transmissão da doença às pessoas. Segundo Guaraciaba, beber somente leite fervido ou pasteurizado e consumir produtos de origem animal de procedência segura são as principais recomendações para evitar a brucelose humana.
Orientações aos produtores
A imunização contra a brucelose exige cuidados específicos. Por isso, o procedimento deve ser realizado por médico-veterinário cadastrado no IMA. Cabe ao profissional emitir a receita de compra da vacina e o atestado de imunização. Após a aplicação, as bezerras devem ser identificadas por marcação no lado esquerdo da face. Quando a vacina B19 for utilizada, a marcação corresponde ao último algarismo do ano de vacinação — em 2026, o número “6”. Já os animais vacinados com a vacina RB51 recebem a letra “V”.
É importante que os produtores fiquem atentos a possíveis sinais da doença nos rebanhos. “A identificação precoce de casos suspeitos é uma aliada no controle da brucelose. A partir da notificação realizada pelo médico-veterinário, o IMA conduz a investigação e adota as medidas sanitárias necessárias”, explica a coordenadora. Em caso de suspeita, o produtor deve procurar um médico-veterinário habilitado para realizar os exames. Confirmado o diagnóstico, o órgão deve ser notificado.
por uberlandiahoje | jun 22, 2026 | Notícias |
Inscrições já estão abertas para servidores, educadores e estudantes da rede estadual
A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos na modalidade de Educação a Distância (EaD).
GOV. MG
São 25 mil vagas em formações que abordam temas estratégicos para a educação pública. A coordenadora das Formações EaD da Escola de Formação, Edmara Magalhães Pereira, explica que as trilhas formativas foram estruturadas para atender diferentes perfis de profissionais da educação.
“Temos as trilhas socioemocionais, que trabalham os fundamentos da aprendizagem e os aspectos cognitivos dos estudantes, conteúdos sobre primeiros socorros e proteção ambiental, a formação sobre a Plataforma Enem MG; além do curso sobre Educação Escolar Quilombola, que aborda as legislações relacionadas a essas escolas”, cita Edmara Pereira.
As capacitações são autoinstrucionais, com certificação para os participantes que alcançarem aproveitamento mínimo de 70%, e têm como objetivo ampliar a formação continuada dos profissionais da educação.
Formação continuada
Entre as oportunidades oferecidas pela SEE/MG está o curso Educação Escolar Quilombola: Marcos Normativos, voltado para servidores da rede estadual de ensino. A formação apresenta os principais referenciais legais que orientam a organização e o desenvolvimento das práticas educacionais destinadas às comunidades quilombolas.
Outra novidade é a ampliação da Trilha de Extensão em Educação Socioemocional, destinada aos educadores da rede pública estadual. O percurso formativo é composto por dois módulos independentes, cada um com 40 horas de duração e 5 mil vagas.
O primeiro módulo, “Cognição, Emoção e o Processo de Ensino-Aprendizagem na Escola”, propõe reflexões sobre a influência das emoções, percepções e processos cognitivos na aprendizagem, nas relações pedagógicas e na saúde mental no ambiente escolar.
Já o segundo módulo, “Aprendizagem Centrada no Estudante e Clima Escolar”, desenvolvido em parceria com o Instituto Ânima, aprofunda conceitos relacionados ao protagonismo estudantil, bem-estar, pertencimento e desenvolvimento integral dos estudantes.
Mais opções
A Escola de Formação também disponibiliza o curso Navegação na Plataforma Enem MG, realizado em parceria com o Estudo Play. A capacitação tem como objetivo orientar gestores escolares, professores e estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) sobre o uso das ferramentas da plataforma, que apoia a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O curso Noções Básicas de Primeiros Socorros e Proteção Ambiental capacita profissionais da educação para agir de forma segura em situações de emergência clínica e traumática no ambiente escolar, além de promover conhecimentos sobre prevenção de incêndios florestais e preservação ambiental.
Como participar
A SEE/MG orienta os interessados a acompanharem os canais oficiais da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores para acessar os editais, realizar as inscrições e obter mais informações sobre os cursos. Todas as formações são gratuitas, realizadas em ambiente virtual de aprendizagem e contam com emissão de certificado para os participantes aprovados.
por uberlandiahoje | jun 22, 2026 | Notícias |
Nova tecnologia aplicada na Ouvidoria-Geral do Estado simplifica o registro de manifestações, amplia acesso aos serviços públicos e torna mais ágil o atendimento ao cidadão
Minas Gerais dá mais um passo na transformação digital dos serviços públicos e lança, nesta segunda-feira (22/6), uma solução inovadora de inteligência artificial para aprimorar o atendimento ao cidadão.
GOV. MG
A tecnologia passa a atuar em toda a jornada de registro das manifestações recebidas pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG), desde o acolhimento inicial até o tratamento e a triagem das demandas, o que torna o processo mais simples, intuitivo e acessível para a população.
Com a iniciativa, Minas Gerais se posiciona entre os estados mais inovadores do país na utilização de inteligência artificial aplicada ao relacionamento entre governo e cidadão, fortalecendo a eficiência da gestão pública e a qualidade dos serviços prestados.
A nova ferramenta elimina barreiras que muitas vezes dificultam o acesso aos canais de participação social. Agora, o cidadão não precisa conhecer a estrutura administrativa do Estado nem dominar conceitos relacionados às políticas públicas para registrar corretamente uma denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio. A própria inteligência artificial conduz a conversa, identifica a demanda e orienta o usuário durante todo o processo.
“Com essa inovação, nós ampliamos o acesso à ouvidoria, tornando o atendimento mais ágil, qualificado, e ainda fortalecendo o uso das informações para aprimorar os serviços públicos. É a tecnologia a serviço do cidadão e da transparência de um governo cada vez mais eficiente e moderno”, ressaltou o governador Mateus Simões.
Segundo a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, a inovação representa um avanço significativo na forma como o Governo de Minas se relaciona com a população. “Estamos utilizando a tecnologia para aproximar ainda mais o cidadão do Estado. A inteligência artificial torna o acesso à ouvidoria mais simples, inclusivo e confiável, além de contribuir para respostas mais rápidas e assertivas. Nosso papel é ser a ponte entre a sociedade e o governo, e estamos modernizando essa conexão para oferecer uma experiência cada vez melhor aos mineiros”, destaca.
Além de melhorar a experiência do usuário, a solução traz ganhos expressivos de eficiência operacional, permitindo maior agilidade na análise das manifestações, melhor direcionamento das demandas e otimização dos recursos públicos empregados no atendimento.
Como funciona
O cidadão acessa o portal da OGE/MG e inicia uma conversa com a inteligência artificial por meio de um chat interativo. Veja abaixo:
A iniciativa foi desenvolvida com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por intermédio da Secretaria-Geral do Estado de Minas Gerais, reforçando o compromisso do Governo de Minas com a inovação, a modernização da administração pública e a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população.
Sobre a OGE/MG
A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais é o canal oficial de interlocução entre a sociedade e o Governo de Minas. O órgão autônomo recebe, analisa e acompanha manifestações dos cidadãos, transformando essas informações em subsídios para o aprimoramento das políticas públicas e o fortalecimento da gestão pública estadual.
Canais de atendimento
WhatsApp: (31) 3915-2022 (Bel, a atendente virtual)
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
Aplicativo:MGApp – Ouvidoria na palma da mão (Android e iOS)
Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)
por uberlandiahoje | jun 22, 2026 | Ponto de Vista |
Paulo Henrique Coimbra de Oliveira – Economista – RJ
Não sei se repararam, mas a última vez que o Brasil ganhou uma copa do mundo de futebol foi em 2002. Curiosa e coincidentemente, desde que o PT tomou as rédeas do país, o desastre ficou bem evidente.Não só no futebol mas em todas as esferas. Apenas o povo brasileiro pode mudar essa sina elegendo um pé quente pois até hoje só apareceu pé frio com a predominância das hostes petistas.Temos que nos livrar desse fardo. Oremos não um terço mas um rosário. A força da oração é surpreendente. O povo merece essa alegria. Que Deus esteja conosco.
por uberlandiahoje | jun 22, 2026 | Ponto de Vista |
Tania Tavares – professora – SP
Após o editorial ” Orgulhosa sem-vergonhice” (A5;21/06), espero que os Deputados Federais ,e Senado, não esperem mais para caçar o mandato dos parlamentares Ciro Nogueira ( Progressistas-PP), Hugo Mota( Republicanos ) e o senador Jaques Wagner(PT-BA), respectivamente Deputado Federal, Presidente da Câmara e Senador da República, que participaram das benesses (Master) patrocinadas pelo Daniel Vorcaro! Aí não tem Inocentes!
por uberlandiahoje | jun 22, 2026 | Ponto de Vista |
Paulo Henrique Coimbra de Oliveira – Ecponomista – RJ
Jaques Wagner disse que os dólares e euros encontrados na sua casa são diárias do Senado para viagens. Argumento totalmente inconsistente. O dinheiro com certeza pode ter origem no Senado. Uma hipótese que não vi ninguém falar é que pode ser dinheiro de rachadinhas , práticas atribuídas a Flávio Bolsonaro , mas que 99,9 % dos parlamentares praticam. Nem adianta quererem negar. E é simples : recebem o dinheiro de seus assessores e trocam em dólares e euros para evitar rastreios . E já temos ciência já divulgadas pela imprensa e que deixou famoso o Deputado José Guimarães , o Zé Cueca. .Na verdade, quem foi pego foi seu assessor.
por uberlandiahoje | jun 19, 2026 | Notícias |
ARAGUARI (MG) – O Palácio dos Ferroviários será palco de mais uma noite inesquecível de celebração esportiva e cultural na Copa FanFest Araguari 2026. Nesta sexta-feira, 19 de junho, o evento reúne torcedores para acompanhar o próximo desafio da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, em uma estrutura que alia entretenimento, conforto e máxima segurança para toda a família.
Com os portões abertos a partir das 18h, o público poderá usufruir de um ambiente de confraternização totalmente preparado para a grande transmissão coletiva. A primeira atração musical da noite terá início às 19h com o Grupo Kasa Kaiu, que promete aquecer a torcida ao som de um repertório completo de samba de alta qualidade.
A transmissão oficial da partida entre Brasil e Haiti está marcada para as 21h30 (com início da cobertura nos telões a partir das 21h), oferecendo uma experiência imersiva e vibrante por meio de painéis de LED de alta definição instalados estrategicamente no local. Logo após o apito final, por volta das 22h30, a comemoração continua sob o comando da DJ Monica Diaz, responsável por agitar a pista e encerrar a noite festiva em grande estilo.
Confira a Programação Oficial:
• 18:00 – Abertura dos portões ao público
• 19:00 – Show ao vivo com Grupo Kasa Kaiu (Samba)
• 21:30 – Transmissão ao vivo de Brasil x Haiti
• 22:30 – Apresentação da DJ Monica Diaz
Visando o bem-estar e a tranquilidade de todos os presentes, a organização do evento estruturou um plano integrado de segurança. O acesso ao Palácio dos Ferroviários contará com sistema completo de videomonitoramento na entrada, além do suporte presencial da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, de brigadistas particulares e de uma equipe médica pronta para atendimentos de emergência.
Ingressos Gratuitos: As entradas para o evento são 100% gratuitas e devem ser retiradas antecipadamente pela plataforma oficial do Sympla. Vista a camisa da Seleção, reúna os amigos e garanta o seu acesso!
Ficha Técnica e Apoio Institucional: O FanFest Araguari 2026 é realizado pelo Instituto Nacional de Parcerias Públicas (INPP), com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Araguari, da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC) e da Secretaria Municipal de Comunicação. O projeto é viabilizado por meio de recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Zé Vitor, contando também com o suporte do Ministério do Turismo e do Governo Federal.
Contato para a imprensa
Bia Montes
E-mail: biamontes@hotmail.com / bianaves@gmail.com Telefone/WhatsApp: 34 – 992084874
Assessoria de Imprensa – FanFest Araguari 2026
Imagens: AJunior Produções
por uberlandiahoje | jun 18, 2026 | Notícias |
Seleção oferece vagas para psicólogo, oficial de manutenção predial, serralheiro, carpinteiro, bombeiro hidráulico e elétrico, jardineiro, capineiro, entre outras
GOV. MG
A Minas Gerais Administração e Serviços S.A. (MGS), empresa pública vinculada ao Governo de Minas, está com vagas temporárias abertas para diversos cargos em diferentes regiões do estado.
As oportunidades contemplam municípios como Belo Horizonte, Betim, Contagem, Guaxupé e outras localidades, ampliando as chances de inserção no mercado de trabalho para profissionais de diferentes áreas e níveis de escolaridade.
Entre as vagas disponíveis estão cargos como psicólogo, operador de empilhadeira, oficial de manutenção predial, serralheiro, carpinteiro, bombeiro hidráulico e elétrico, jardineiro, capineiro, carregador, cozinheiro, auxiliar de serviços gerais, lavador de veículos, passageiro/lavadeiro e rurícola.
Os interessados devem enviar o currículo para recrutamentosgm2024@gmail.com e, no assunto, incluir o cargo desejado.
As contratações temporárias visam atender demandas de órgãos e instituições públicas parceiras da MGS, reforçando a prestação de serviços essenciais à população mineira.
A iniciativa reforça o compromisso da MGS com a geração de oportunidades de trabalho e com o apoio à administração pública, disponibilizando profissionais qualificados para atuar em áreas estratégicas dos serviços públicos.
Confira os cargos disponíveis:
• Psicólogo
• Operador de Empilhadeira
• Oficial de Manutenção Predial
• Bombeiro Hidráulico e Elétrico
• Carpinteiro
• Serralheiro
• Jardineiro
• Capineiro
• Carregador
• Cozinheiro
• Auxiliar de Serviços Gerais
• Lavador de Veículos
• Passageiro/Lavadeiro
• Rurícola