Nos últimos dias de férias, Luiz Gustavo Mota, de 9 anos, tem procurado maneiras divertidas de continuar aprendendo. Nessa quinta-feira (26) ele aproveitou a tarde de brincadeiras com os amiguinhos no Parque do Sabiá para participar das atividades na Transitolândia e absorver, desde cedo, as regras de trânsito. “Chamei todos eles, porque aqui a gente conhece coisas novas e se diverte também. Gostei muito e vou voltar mais vezes”, afirmou.
No período das férias escolares de julho, as crianças de 5 a 12 anos ganham mais uma ótima opção com a Transitolândia. O cenário do local é semelhante ao de uma minicidade. Possui vias com faixas de travessia para pedestres e calçadas com rampas de acesso para pessoas com deficiência, além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.
Nesse ano, mais de oito mil crianças já passaram pela Transitolândia. “Temos aqui o objetivo de conscientizar o público infantil a assumir os seus deveres e respeitar o direito dos outros no trânsito, utilizando as vias públicas com segurança e cidadania. Toda a atividade é monitorada pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran)”, disse a coordenadora do Núcleo de Educação para o Trânsito, Patrícia Vilela.