Secom/PMU
Medida, também adotada no ano passado, beneficiará mais de cinco mil pessoas que receberão a quantia do Ipremu dois meses antes do previsto
Para garantir que os servidores inativos e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Uberlândia (Ipremu) possam continuar enfrentando a pandemia, o prefeito Odelmo Leão autorizou, ainda para a folha salarial de abril, o pagamento antecipado da primeira parcela da gratificação natalina aos beneficiários do instituto. Este é o segundo ano consecutivo em que a medida é adotada no Município.
Com o decreto que deverá ser publicado no Diário Oficial do Município da próxima quinta-feira (22), 5.430 aposentados e pensionistas que receberiam o benefício em junho terão acesso à quantia com dois meses de antecipação. Além de auxiliar diretamente as pessoas envolvidas, a medida fomentará a economia do município, uma vez que R$ 9,9 milhões entrarão em circulação e serão injetados na economia da cidade neste mês.
Esta é mais uma das inúmeras medidas excepcionais adotadas pela Prefeitura de Uberlândia para zelar pela saúde e bem-estar diante dos desafios impostos pela pandemia. “Precisamos continuar, mais do que nunca, ao lado do nosso povo, para que, juntos, possamos superar esse momento difícil”, destacou o prefeito Odelmo Leão.