Ivan Santos – Jornalista

Neste momento o povo brasileiro ainda está desnorteado com a crise sanitária gerada pela Pandemia do Coronavírus que influiu na semiparalisação da produção econômica e mantém no Brasil 15 milhões de pessoas desempregadas e sem renda. Há também no País, segundo o IBGE, perto de 25 milhões de trabalhadores informais que ganham de manhã o dinheiro para comprar a comida da noite e da manhã seguinte.
A prometida recuperação econômica pelo governo liberal do Capitão Mito Bolsonaro ainda não apareceu. A retomada do desenvolvimento econômico está muito lenta ou nula com duas quedas seguidas: 1,5% em março passado e 0,7% em abril.
O Governo defende no Congresso a aprovação de uma minirreforma tributária que até o momento não sinaliza com redução da carga tributária nem acena para os investidores em novos negócios. Também não há incentivos do governo parra uma retomada mais rápida e segura da produção econômica. A prioridade para o chefe do governo neste momento é a reeleição em outubro do ano que tem.
Agitado por crises políticas, uma atrás da outra, criadas pelo próprio presidente como estratégia de dissimulação de dificuldades no governo, os brasileiros não enxergam uma luz no começo do túnel nem no fim deste. Para piorar o jogo, o governo que assumiu o poder em nome da moralização da administração, neste momento 4enfr4enta acusações de improbidade. Por enquanto, acusações, mas se as suspeitas se confirmarem, poderá haver bu-bu-bu no bó-bó-bó.