Ascom/UFU – Arte: Viviane Aiko
As frequências que emitimos, normalmente não nomeadas pelos defensores da mensagem, seriam capazes de praticamente sintonizar nossa energia. O objetivo de tal façanha: atrair, com sucesso, os mais profundos desejos do coração e torná-los concretos. Reinos que para serem acessados exigem a condução de profissionais raramente encontrados nas redes sociais. Cristais que formariam uma piscina quântica e uma mesa que, complementada pelo mesmo termo, tornaria disponível uma terapia capaz de curar sofrimentos emocionais e dores do passado. Algo dentro dessas teorias teria, de fato, relação com a ciência?
Na terceira edição sobre Quântica do podcast Ciência ao Pé do Ouvido, três físicos e professores discutem a respeito de dúvidas enviadas pelos ouvintes. Participam o doutorando, instagrammer e youtuber Jackson Martins de Souza; a doutora em Física que revisa periódicos como Physical Review Letters, Physics Letters A e Quantum Information Processing, Liliana Sanz de la Torre; e a doutora em Física, fundadora e coordenadora do Museu Diversão com Ciência e Arte (DICA) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Silvia Martins dos Santos – ambas docentes da UFU.
Você gostaria de tirar uma dúvida com algum cientista da universidade? Quer comentar os assuntos que já abordamos? Manda áudio no Whatsapp do Ciência ao Pé do Ouvido: (34) 99966-2021. Sua voz pode chegar ao pé do ouvido nos próximos episódios!
Ouça gratuitamente no ANCHOR, no SPOTIFY ou em outros aplicativos de podcast.
O “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Dirco/UFU. Para falar com a equipe, escreva para o e-mail comunicaciencia@ufu.br, siga o Twitter @aopedoouvidopod e o TikTok @cienciaaopedoouvido.