Ivan Santos – Jornalista

O Espaço de comentários políticos no Brasil, mesmo na mídia tradicional, é hoje dedicado a especulações, Especulações fantásticas, irrealistas, muitas vezes com a intenção de destruir reputação de políticos tradicionais. Não há mais discussão em torno de projetos de governo ou reformas administrativas. Os eleitores também se afastaram dos veículos tradicionais de notícias e passam o dia a consumir mentiras e boatos através de informações animadas divulgadas pelas redes sociais.
A mistura de crenças religiosas com ideologias políticos com Deus nos comentários para combater inimigos comunistas ou malfeitores que supostamente têm intenções de prejudicar o povo que vive em paz e na pobreza no Brasil e no mundo brilham nas redes sociais,
A massa popular não sabe o que é comunista. As informações falsas nas redes explicam que comunistas são malfeitores da humanidade, aliados do demônio e amaldiçoados por Deus. Os denominados esquerdistas são aliados dos comunistas e são responsabilizados pelo desemprego, pela carestia e até pela Pandemia da Covid 19. Então é preciso derrotar os esquerdistas para que os políticos da direita, tidos como abençoados por Deus possam governar como salvadores da pátria.
Não é fácil convencer uma pessoa sem maiores conhecimentos da evolução do mundo atual se livrar por, pelo menos um dia de um telemóvel (celular) para raciocinar sobre a realidade nacional e perceber os efeitos danosos da inflação e da falta de governo para ajudar as empresas descapitalizadas a retomarem a produção e abrir empregos para 14 milhões de desempregados. O Brasil está numa sinuca de bico e a massa popular sonha dia e noite com duendes luminosos.