Segunda etapa do 1º Circuito de Pesca Esportiva de Uberlândia tem novo endereço
Prefeitura alterou local do evento do dia 10 de agosto para a represa de Capim Branco II

Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

A inscrição para que novas equipes participem da segunda etapa do 1º Circuito de Pesca Esportiva de Uberlândia continua aberta, bem como o período de confirmação das 99 equipes cadastradas na 1ª etapa. A competição, organizada pela Prefeitura por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai acontecer no dia 10 de agosto, mas em um novo endereço: o evento será realizado na represa de Capim Branco II, no Recanto do Guaritá, localizado entre os distritos de Cruzeiro dos Peixotos e Martinésia.

A alteração do local tem o objetivo de proporcionar maior comodidade aos participantes e não conflitar com o trajeto dos romeiros que, nesta época do ano, passam pela BR-365 com destino ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia. A largada está prevista para as 7h, com retorno dos pescadores às 17h. Na programação, premiação e show com o Trio Sucupira, além de food trucks com diversas opções de comidas e bebidas.

A inscrição solidária, com 24 vagas, pode ser feita até 8 de agosto, exclusivamente, na loja Maré Mansa Náutica (Av. João Naves de Ávila, 285 – Centro), mediante a doação de uma cesta básica para posterior distribuição por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Já a confirmação de presença das 99 equipes que competiram na etapa anterior deve ser registrada pelo WhatsApp (34) 3236-8011.

O torneio – que ainda terá uma terceira etapa no dia 16 de novembro – contempla apenas a espécie tucunaré e acontece na modalidade pesque-solte. A participação é exclusiva para grupos formados por três competidores, a partir de 12 anos, desde que o participante menor de idade esteja acompanhado por um de seus responsáveis legais durante a pesca.

Cada etapa tem entrega de troféus para as equipes classificadas do 1º ao 10º lugar, além do sorteio de um barco entre as dez primeiras colocadas. Também é concedido troféu de mérito ecológico à equipe que extrair a maior quantidade de resíduos (lixo) do lago em cada etapa do evento.