Conjunto de trabalhos está disponível para visitação no foyer; elemento principal é o alcance da transformação emocional por meio do processo desenvolvimento artístico
Divulgação/Dmae
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está com uma nova exposição. “Arte como Cura” pode ser conferida, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no foyer e reúne trabalhos criados por estudantes de artes visuais sob a supervisão da artista e professora Eliane Rangel.
A mostra reflete a jornada de cada participante e destaca a arte como essencial no processo de recuperação emocional e social do indivíduo. Por meio desses trabalhos, buscam alcançar melhorias no foco, concentração e equilíbrio emocional.
“O aluno é conduzido a se conectar com seu próprio processo criativo, o que permite uma profunda transformação emocional, ajudando no desenvolvimento pessoal, saúde mental e bem-estar”, afirma a professora.
Na exposição, também foram apresentados depoimentos dos responsáveis pelos estudantes. Luciana e Rogério Ribeiro, pais de Pietro, de 7 anos, comentam sobre como o menino se redescobriu na arte. “Desde que ele começou a explorar o universo da arte, sentimos uma alegria imensa ao testemunhar sua paixão florescer em cada desenho e pintura. Nosso coração transborda de orgulho e admiração.”
Prestigie!
O quê: Exposição “Arte Como Cura”
Onde: Espaço Cultural do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6400, Bairro Tibery)
Quando: 29 de novembro a 6 de janeiro
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h