Considerado o maior evento de aquicultura do América Latina, evento chegará à cidade em maio; prefeito Odelmo Leão recebeu organizadores na tarde desta segunda-feira (2)
Cleiton Borges /Secretaria de Governo e Comunicação-PMU
O prefeito Odelmo Leão recebeu, na tarde desta segunda-feira (2), representantes da Associação de Aquicultores e Empresas Especializadas do Estado de Minas Gerais (Peixe MG), que também integram a organização do Aquishow, considerado o maior evento de aquicultura da América Latina e para o qual Uberlândia foi escolhida como sede da 1ª edição itinerante. O encontro com a comitiva, liderada pelo presidente e pela secretária executiva da Peixe MG, Jorge Vieira Barbosa e Marilsa Fernandes, respectivamente, teve o objetivo de estabelecer parceria com o Município para a realização do evento previsto para maio de 2025.
Também estiveram presentes o secretário municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Luiz Eduardo da Cunha Peppe, e o integrante da comissão de transição de governo, o ex-presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira. Durante o Aquishow, a cidade também terá o Circuito Peixe MG associado ao projeto BBQ Fish, promovendo uma programação de atividades que aliam técnica, mercado e gastronomia.
Lançado em 2011, o evento chegará à 14ª edição em 2025 e, pela primeira vez, será realizado fora de São José do Rio Preto (SP). Já a Peixe MG é uma entidade que representa toda a cadeia da aquicultura mineira (criadores de tilápia, de truta e de peixes ornamentais, frigoríficos, fornecedores de serviços e produtos e outros participantes da cadeia) e atua para apoiar e incentivar o desenvolvimento sustentável do segmento, com modernização, competitividade e divulgação ampla.
02