Atendimentos serão realizados na Praça Gilmar Antunes Saúde, próximo ao mercado
A Agência Móvel da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) realizará atendimentos itinerantes no centro do município de Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri. Os atendimentos vão acontecer nos dias 4 e 5/12, na Praça Gilmar Antunes Saúde, próximo ao mercado, no centro da cidade. A unidade de atendimento itinerante tem como objetivo facilitar à população o acesso aos serviços comerciais oferecidos pela empresa, além de fortalecer laços com os clientes.
Crédito: Copasa / Divulgaçao
Nestas datas, das 9h às 16h, por meio do veículo adaptado, os moradores poderão solicitar diversos serviços, entre eles a inclusão no benefício da tarifa social, alvo de uma ampla campanha na empresa, que concede até 50% de desconto nas contas da Copasa. Para ter direito, o cliente deverá apresentar folha resumo do CAD Único, comprovante de endereço, documentos pessoais e possuir renda per capita de até meio salário mínimo.
Na Agência Móvel os clientes poderão também fazer negociações de dívidas com descontos e condições especiais de pagamento, atualização de cadastro, solicitar ligação de água e esgoto, fazer a mudança de titularidade, solicitar segunda via de contas, pedir verificação de valores da fatura, comunicar vazamentos, entre outros.
O encarregado de sistemas da companhia, Éder Rocha, explicou os objetivos da iniciativa.
“A Agência Móvel tem o propósito de aproximar a Copasa da comunidade, ouvindo diretamente as demandas, sugestões e necessidades da população para aprimorar os serviços. Além disso, buscamos incentivar a adesão dos moradores de Serra dos Aimorés à rede de esgoto, promovendo mais saúde e qualidade de vida”, destacou.
Importante destacar que todos os serviços também estão disponíveis nos canais de relacionamento, informando o endereço completo da ocorrência. Os canais de relacionamento com o cliente são: Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115; Agência Virtual no site; ou pelo aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android. As ocorrências também podem ser registradas pela WebChat no site ou pelo WhatsApp (31) 99770-7000, ambos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Durante o período de atendimento, as equipes da empresa também distribuirão material informativo e conversarão com as pessoas que comparecerem ao local sobre consumo consciente da água, relação entre saneamento básico e saúde e preservação ambiental.
Essa iniciativa integra o Programa Engajar para Transformar da Copasa, coordenado pela Unidade de Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de estreitar o relacionamento com os clientes, oferecendo um atendimento mais empático, humano e focado nas necessidades dos moradores.