Evento realizado pelo Cgov, Controladoria-Geral do Município e Comissão de Ética Pública Municipal, contou com painéis voltados a gestores, servidores públicos e estudantes
Prefeito Odelmo Leão no encerramento do 3º Fórum Municipal de Governança- Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação-PMU
A Prefeitura de Uberlândia realizou, nesta segunda-feira (9), o 3º Fórum Municipal de Governança Pública. Organizado por meio do Comitê de Governança Pública (CGov), Comissão de Ética Pública Municipal (CEPM) e Controladoria-Geral do Município, o evento tratou da integridade na gestão pública. Voltado para prefeitos, vereadores, gestores, servidores e estudantes, o Fórum trouxe debates sobre o desenvolvimento da administração pública, capacitação de gestores e servidores públicos e a potencialização da inovação nos municípios.
“Uberlândia é referência nacional em transparência pública. Somos o 1º município de Minas e o 6º do Brasil entre aqueles com maior transparência. Fazer uma gestão responsável passa diretamente pela adoção de práticas como, transparência, ética, integridade, compliance. E nesses aspectos, tenho o orgulho de dizer que somos exemplo a outras cidades. Nosso propósito está na prestação de serviços eficientes, eficazes e de qualidade”, disse o prefeito Odelmo Leão.
Com público formado por mais de 600 pessoas, o evento ocorreu no Center Convention. Entre os presentes no evento, a primeira dama e deputada federal Ana Paula Junqueira Leão, o vice-prefeito Paulo Sérgio, o secretário de Governo e Comunicação, Marco Túlio Cáliman, o controlador-geral do Município, Modesto Rabelo, e o procurador-geral do Município, Geraldo Mundim.
A 3ª edição do Fórum, realizada no auditório do Center Convention, foi composta por dois painéis temáticos: “Cidades Inteligentes” e “Reforma Tributária: ‘Federalismo Fiscal, Desafios e Oportunidades’ e ‘Governança, Planejamento e Novos Rumos da Administração Pública’”.
Para essas discussões, houve a participação do desembargador do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), Flávio Boson Gambogi, e do ex-conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), Sebastião Helvécio. O evento ainda contou com o economista Bernardo Motta Monteiro, o advogado e CEO da desenvolvedora de projetos de carbono Moss Earth, Guilherme Rosseto, o doutor em Direito Econômico, Leandro Teodoro, e a professora e doutora em Direito Tributário, Marcela Guimarães e o presidente da CEPM, Jhonatan Félix.