José C. Martelli – Advogado e professor – Espírito Santo do Pinhal – SP

Pois é. A história do ovo de Colombo é muito conhecida.
Consta que Cristovam Colombo, certo de que haveria terras no Ocidente, ainda não constantes nos mapas da época (século XV) e portanto não exploradas pelos europeus, buscava recursos para montar uma expedição que provaria sua tese.
Com esse objetivo perambulava pelos reis e pelas elites europeias na busca desses recursos.
Até que os Reis Católicos, Isabel de Castela e Fernando de Aragão, em 17 de abril de 1492, aceitaram as condições da proposta de Cristóvão Colombo para efetuar uma viagem, com o fito de descobrir essas novas terras.
Foi montada a expedição com as naus que foram denominas de Santa Maria, Pinta e Nina com aquele objetivo.
Mas o argumento definitivo que fez com que os Reis aceitassem a proposta de Colombo, e que deu origem a estória ora contada, foi o argumento usado por Colombo aos reis que achavam muito difícil a concretização da empreitada.
Colombo, num derradeiro argumento, desafiou os reis a colocarem um ovo em pé .
Isso é totalmente impossível disseram eles.
Colombo então deu uma batidinha com o ovo na mesa, criando uma pequena superfície que , deixando o ovo incólume, ainda permitiu que Colombo o pusesse de pé.
Ao que os reis obtemperaram: – AH! Mas assim é fácil.
É exatamente o que acontece com a minha ideia. Todos a acham difícil de ser concretizada e colocam mil obstáculos para isso, mas vão ver que, ao fim, ela será facilmente realizada
E foi realmente o que aconteceu. Em 1492, Colombo descobria a América.
E por que estamos trazendo isto à lume?
Porque o Grupo que levou ao Governo Federal a ideia do Biodiesel estará levando, desta vez, a esse mesmo Governo, por meio das redes sociais, um Plano que, no prazo de um ano, do começo ao fim de sua concretização, acabará com o desemprego e promoverá o desenvolvimento social e econômico da região em que se situe.
Como subproduto, colocará, nessa região e adjacências, a roda da economia para girar.
Dir-se-á. Mas isso é impossível.
E nós diremos. É a repetição do OVO DE COLOMBO.
Nas próximas semanas, todos os domingos, daremos sequência ao assunto.
O BRASIL PRECISA DE PLENO EMPREGO.
NOSSA POPULAÇÃO, ESPECIALMENTE A MAIS CARENTE, PRECISA DE UMA ECONOMIA FORTE, PUJANTE E IGUALITÁRIA, PEROMOTORA DE SUA INCLUSÃO SOCIAL.
______________________________________________________