Ivan Santos – Jornalista

Nós, brasileiros, estamos num momento de indecisões em relação ao futuro. A velha inflação, que atormentou todos no passado recente ameaça retornar com intensidade.
Os institutos de pesquisas apontam uma inflação crescente no Brasil. Para tentar impedir o fenômeno econômico o Governo elevou a taxa de juros básicos para 13,25% ao ano. Festa para os bancos credores da dívida pública e dos rentistas que especulam no Mercado. Mau sinal para os trabalhadores cujos salários não sobem na mesma proporção dos preços e desespero para desempregados e os sem renda nenhuma.
O consumo das famílias cai e os agentes do comércio veem o lucro cair sem cair a despesa. É um sinal claro para o aumento do desemprego e crescimento da instabilidade social. Não dá para confiar num futuro cheio de graças e bonanças.
A direita se aproveita da situação para despejar críticas ao governo nas redes sociais e os situacionistas culpam a comunicação oficial pela desinformação. As pessoas são bombardeadas todos os dias com informações falsar nas redes sociais. Hoje vi uma informação, segundo a qual, petistas infiltrados no Movimento dos Trabalhadores sem Terra levaram a “Vassoura de Bruxa” para a Baia e destruíram todas as lavouras de Café. Este mesmo grupo estaria a preparar pragas para destruir as lavouras de soja, milho e algodão em todo o Brasil.
Clara mentira. Invenção para atemorizar a população e destruir a credibilidade do Governo e do PT. Mas muitos acreditam no que viram nas redes da Internet, conhecidas como “Redes Sociais”.
O ambiente social hoje, no Brasil, é de incerteza no futuro. Ambiente próprio para a eleição de um maluco ou de uma Senhora inexperiente como Michelle Bolsonaro para presidente da República em 2026. Fiquem com o alerta ligado. Um cochilo em 2026 poderá levar, novamente, o Brasil à hiperinflação.