Ivan Santos – Jornalista

Quem tinha dúvida a respeito do futuro político do presidente petista Luiz Inácio Lula de Silva começar a mudar e perceber ao vivo e a cores que o experiente político já está em campanha pela reeleição no ano que vem. Para começar, ao se transformar de presidente em candidato, Lula apresentou-se aos brasileiros com um boné de campanha para que ninguém tenha dúvida da intenção dele.
Lula sabe que o Brasil está em crise e que o cenário político não é favorável. Sabe também que a oposição também não tem alternativa ao ex-presidente Bolsonaro que neste momento está inelegível. Bolsonaro também não tem substituto e egoisticamente não pensa em apoiar ninguém do seu grupo para candidato a presidente. Assim, Lula continua candidato à reeleição sem mensagem de renovação mesmo em tempo de crise econômica e futuro indefinido.
Neste momento o presidente Lula governa um país com problemas maiúsculos. Não é hora de se apresentar como candidato à reeleição, mas quem conhece Lula viu claramente um sinal de campanha eleitoral quando ele apareceu na televisão com um boné com mensagem de exaltação ao povo brasileiro. Para Lula e seus seguidores incondicionais, a campanha eleitoral de 2026 já começou.
Não podemos prever hoje como o Brasil estará em 2026, como estará a economia, a segurança nem a saúde de Lula. O presidente é um político experiente e, ao se colocar como candidato à reeleição com antecedência, ele quis foi mandar um recado para a oposição: Eu continuo aqui e aqui pretendo continuar depois de 2026. Querer é uma coisa; poder é outra. Amanhã veremos que bicho vai dar.