As peças, que estavam em um único estabelecimento, passarão por perícia em São Paulo e serão, posteriormente, destruídas

Procon Uberlândia/Divulgação

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia deflagrou uma fiscalização para reprimir a comercialização de sandálias falsificadas no dia 20 de março. A denúncia ao órgão foi feita pela própria detentora da marca. Foram apreendidos mais de 700 pares de chinelos, todos produzidos com materiais que, segundo a fabricante, não condizem com o padrão de qualidade da mesma.

As sandálias, apreendidas em um único local, serão encaminhadas para o depósito da empresa em São Paulo (SP), onde passarão por perícia e serão posteriormente destruídas, uma vez que a detentora da marca tem o direito de escolher qual destinação os produtos receberão. Os responsáveis pela venda serão processados administrativamente.

O Superintendente do Procon de Uberlândia, Egmar Ferraz, deixa um alerta para os consumidores. “Para evitar adquirir produtos falsificados, atente-se para a qualidade do produto e o preço médio. Preços muito abaixo do praticado no mercado são um sinal de alerta. No caso dos chinelos, verifique a marca nas tiras, a qualidade da impressão das estampas e também a numeração que deve constar na parte superior das peças”, explicou.

Em caso de dúvidas sobre legitimidade de produtos, o consumidor pode abrir uma denúncia no Procon pelo aplicativo Fale Procon Uberlândia ou mandar um e-mail para fiscalização.procon@uberlandia.mg.gov.br. Lembrando que a denúncia pode ser anônima.