Gratuita, mostra está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no foyer cultural da autarquia; as pinturas expostas ressaltam a delicadeza da aquarela e da natureza

Comunicação Dmae

O Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebe, entre os dias 2 de abril e 2 de maio, a exposição “Andanças”, da artista Regina Frauendorf. Gratuita, está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no foyer cultural do Dmae, localizado na avenida Rondon Pacheco, 6.400, no bairro Tibery. Composta por delicadas obras em aquarela, a mostra convida o público a uma experiência visual e emocional, por meio de paisagens que retratam os diferentes caminhos trilhados ao longo da vida.
Paulistana de nascimento e uberlandense por escolha, Regina Frauendorf vive em Uberlândia há mais de 30 anos, onde criou seus filhos e construiu sua trajetória pessoal e profissional. Psicóloga de formação, a artista se encantou pela aquarela ainda na juventude, mas foi há quase uma década que encontrou nesse estilo artístico sua verdadeira forma de expressão.
“As aquarelas me encantam pela transparência e pelo processo de criação, em que as manchas d’água e as camadas de cor se misturam e revelam algo novo, inesperado e poético. É como a própria vida, cheia de caminhos, encontros e transformações”, destaca Regina Frauendorf.
A exposição apresenta obras inspiradas na natureza, lembranças de viagens e imagens simbólicas, recriadas a partir de um olhar sensível e criativo. “Andanças” é um convite à reflexão sobre as decisões que tomamos, as trilhas que seguimos e as experiências únicas que vivenciamos. “Com a aquarela, consigo representar as paisagens que vejo e também as que sinto. E é nesse diálogo com a natureza que convido o público a refletir sobre suas próprias jornadas”, disse a artista.

VISITE!
O quê: Exposição “Andanças”
Artista: Regina Frauendorf
Onde: Espaço Cultural do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery)
Quando: 2 de abril a 2 de maio
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h