Ascom/PMA
A prefeitura de Araguari, por intermédio da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura promoveu no segundo semestre de 2020 ações de transferência de recursos através de editais que contemplaram o setor artístico.
A pandemia teve grande impacto na geração de renda do município e o setor artístico foi um dos mais afetados por ela, devido às restrições sanitárias impostas no combate à doença.
“Foram dois editais promovidos com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Zé Vitor (PL – MG), no total de R$140.000,00 e quatro editais contemplados pelos recursos federais destinados ao atendimento da Lei Aldir Blanc, que totalizaram R$816.749,47”, disse o presidente da FAEC, Agostinho Tozzo Júnior.
“Os seis editais alcançaram mais de 100 projetos e quase 200 artistas, agentes e produtores culturais foram beneficiados diretamente. O alcance indireto superou 300 pessoas”, afirmou o presidente da FAEC, Agostinho Tozzo Júnior.
“Em nossa gestão sempre tivemos o cuidado de promover o crescimento da cidade, juntamente ao desenvolvimento da população em seus mais diversos âmbitos. A cultura foi uma importante aliada nesse período de isolamento e por esse motivo promovemos diversas ações para movimentar cidade”, ressaltou o prefeito Marcos Coelho (PSB).