Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação informa que, em caráter excepcional, até o dia cinco de março, o “Escola em Casa na TV” será exibido apenas nas quintas e sextas-feiras, com programação de acolhimento aos alunos da rede municipal de ensino. O conteúdo é um apoio ao ensino híbrido, que teve início nesta segunda-feira (8) no município. Durante esses dias também serão abordados o protocolo sanitário de retorno presencial, dicas de estudo para aprendizagem no contexto remoto, sugestões de brincadeiras, diretrizes e orientações para o ano letivo de 2021, entre outros.

Conforme o cronograma (veja na imagem acima), às quintas-feiras serão exibidos os conteúdos específicos para alunos da Educação infantil, 1º ao 5º ano, Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos (Pmaja) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Às manhãs de sextas-feiras, a programação será para alunos do 6º ao 9º anos. Também serão exibidos conteúdos de transição, com informações e dicas pertinentes a este momento de pandemia.

Confira as temáticas dos programas para as próximas semanas:

Diálogo com as famílias – Apresentação das diretrizes e orientações para o ano letivo de 2021;

Hora de recomeçar – Acolhimento e boas-vindas aos estudantes; habilidades socioemocionais; protocolo sanitário de retorno às aulas.

Estudando em Casa I –Importância da rotina no desenvolvimento e na aprendizagem dos estudantes; dicas de estudo para a aprendizagem no contexto remoto;

Brincando e aprendendo em Casa I – Sugestões de brincadeiras e atividades para os pequenos;

Estudando em Casa II – Dicas de estudo em casa com orientações sobre como realizar leituras e registro escrito durante as aulas;

Brincando e aprendendo em casa II – O programa abordará as diversas linguagens que precisam ser estimuladas na educação das crianças de 0 a 5 anos.