Obra é mais uma realizada pelo Município dentro do programa Uberlândia Integrada II

Araípedes Luz/Secretaria de Comunicação e Governo

Iniciada há quatro meses, as obras de infraestrutura do trevo de acesso ao Sest/Senat e aos bairros Santo Antônio e Chácaras Panorama já atingiram 55% de conclusão. A intervenção consiste na duplicação do trecho da AMG-1115 e na implantação de duas rotatórias. A obra já recebeu a primeira capa asfáltica e a segunda, e última cobertura deve começar a ser aplicada a partir da próxima semana.

“É uma importante obra para a região oeste da cidade e que facilitará muito o acesso a bairros como o Jardim Célia, Santo Antônio, Monte Hebron, Jardim Célia, entre outros. Estamos atuando em um trecho de 1,3 mil metros e o trabalho avançará ainda mais a partir da próxima semana. Essa segunda capa de asfalto é uma das fases finais da obra, junto com processo de acabamento”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Supervisionada pela Secretaria Municipal de Obras, a execução é feita pela BT Engenharia. O trecho, sob responsabilidade do Município, é considerado um ponto de acesso importante para vários bairros. O local passará a ter mais segurança e fluidez para o transporte coletivo e demais veículos. O serviço é mais um viabilizado pelo programa Uberlândia Integrada II.

Uberlândia Integrada II
Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões.

O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.