Ivan Santos – Jornalista

O Brasil, classificado pelo Banco Mundial como um país em desenvolvimento, já foi a 8ª economia do mundo quando o metalúrgico Lula assumiu a chefia do governo da República. Lula, com um programa social rotulado de socialista, tirou milhões de brasileiros da miséria e permitiu que muitos jovens de famílias pobres entrassem para uma universidade particular com financiamento do Governo. Depois Lula e o PT envolveram-se em corrupção.
As universidades federais, custeadas com dinheiro público no Brasil sempre foram para estudantes de famílias ricas que se prepararam em boas escalas fundamentais privadas. Os pobres, estudaram em escolas fundamentais públicas e, com ajuda do governo, foram estudar em universidades privadas. Agora estão no limbo.
Os governos do PT, mantiveram a desigualdade crescente e criaram uma classe média que se desaparece esmagada pela pandemia virótica.
Hoje 60 milhões de brasileiros de terceira classe passam fome e 3% da população nada em dinheiro. Alguns com muito dinheiro são bilionários.
O governo liberal do Capitão Mito não criou as desigualdades sociais. Elas vêm de longe, mas os liberais, como os passados velhos governantes, não têm programa para reduzir a miséria. O Brasil hoje passou para a 12ª economia do mundo. Está em carreira livre para um futuro incerto e não sabido. Saravá!