Ivan Santos – Jornalista

O presidente da República está em campanha permanente pela reeleição. Esta disposição foi reafirmada domingo passado com um passeio de motos na cidade do Rio de Janeiro seguido de um comício com apoiadores para louvar o Mito Presidente.
Para os apoiadores do Mito o Brasil vai bem e a pandemia do coronavírus está passado. Tudo está bem e o povo está feliz com o governo que se prepara para pedir votos em 2022 para continuar a governar para os brasileiros. Este é o Brasil fictício visto pelo bolsonarismo.
No Brasil real a situação é diferente. A inflação de alimentos cresce e aparece, o desemprego atingir 14,4 milhões de brasileiros segundo o IBGE e a quede de renda dos trabalhadores intensifica-se de um mês para outro. A inflação cresce, já ultrapassou à meta fixada pelo governo (3,75%) e está em 7,4% no acumulado em 12 meses.
O aumento de preços dos alimentos hoje sacrifica os trabalhadores de baixos salários e os desempregados. Os preços de produtos básicos da alimentação como arroz e feijão subiram 51% A carne bovina subiu 35%. A vida dos pobres com renda baixa ou sem renda piorou muito.
O governo oferece hoje um auxílio emergencial parcial de R$ 230,00 para cada família pobre. Isto é insuficiente para garantir uma vida digna. Com uma situação caótica como esta e com a mortandade causada pela pandemia perto de registrar 500 mil mortes, a prioridade do governo é a reeleição do Capitão Mito que segue participando de comícios promocionais. Isto parece brincadeira de mau gosto.