CMU – Ademir Reis
Em 5 de junho de 1972, a ONU (Organização das Nações Unidas) realizava um dos eventos mais importantes sobre meio ambiente em Estocolmo, na Suécia. Uma conferência discutia o futuro ecológico do planeta. Na ocasião, foi instituído o “Dia Mundial do Meio Ambiente”
Acontece nesta sexta-feira, 4 de junho, às 16h30, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, ON LINE, direto do plenário da Câmara Municipal de Uberlândia, Audiência Pública cujo tema será “Instalação e Consequências do Funcionamento de Usinas Hidrelétricas, tipo PCH, na bacia hidrográfica do Rio Uberabinha, outorgas e licenças ambientais no município de Uberlândia.
O evento, proposto pela vereadora Liza Prado (MDB) e aprovado por unanimidade em plenário, será transmitido ao vivo pela TV Câmara – Canal 9.3 e pelo canal da Câmara no YouTube:
https://www.youtube.com/user/UberlandiaCamara
CONVIDADOS
Durante a Audiência Pública, participarão como convidadas, as seguintes pessoas, todas elas qualificadas e autoridades em Preservação do Meio Ambiente e Restauração de Ecossistemas, que é o tema deste ano das comemorações do Dia do Meio Ambiente:
Celismar Costa (Gerente Ambiental do Dmae); Dim Cabral (Assentado); Dr. Breno Linhares Lintz (Promotor de Justiça); Gustavo Malacco (Ambientalista); Isabelle Damasceno (Mestre em Geografia e Ambientalista); Jair Ferraz (Diretor de Turismo da Sec. Mun. de Cultura e Turismo de Uberlândia); João Paulo Hordones Faria (Mestre em Geografia e guia de Rafting); Rodrigo Santos (Analista ambiental do IBAMA) e Sylvio Luiz Andreozzi (Doutor em Geografia pela UNESP).
EMENDA A LEI ORGÂNICA
Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente e em função desta Audiência Pública, a vereadora Liza Prado (MDB), está apresentando uma proposta que acrescenta ao Art. 221-A da Lei Orgânica do Município, instituindo a Macrozona de Preservação do Baixo Rio Uberabinha, que se estende a partir das margens do Rio Uberabinha e de seus contribuintes no território municipal e jusante da área urbana do município.