Ação da prefeitura em parceria com a Band Triângulo destinou itens a famílias em maior vulnerabilidade; cerca de 80 famílias foram beneficiadas na primeira etapa
Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU
Fruto da união entre a Prefeitura de Uberlândia e Band Triângulo, a Campanha do Agasalho 2021 foi concluída com a arrecadação de uma tonelada de agasalhos e cobertores. O repasse das peças arrecadadas ocorreu em duas etapas, representando a assistência dada às famílias durante o período de baixas temperaturas.
Nesta segunda-feira (5), a segunda remessa foi entregue à secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, juntamente com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), Iracema Barbosa Marques, pela gerente diretora executiva da emissora, Alessandra Valadares.
“Tem muita gente que precisa e não tem como comprar. Os casacos e cobertores estão sendo entregues para as pessoas certas. Campanhas como essas são essenciais para a cidade e é importante a sociedade civil participar junto com o poder público para que todos ganhem”, reforçou a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira.
Destinados à Sedesth, a exemplo da primeira remessa, os itens serão repassados às famílias e pessoas que se encontram em maior vulnerabilidade e que já são acompanhadas pelo Município. “Na primeira etapa foram beneficiadas em torno de 80 famílias, com muitas peças, pois eram famílias grandes. Agora, vamos seguir a mesma linha de entregar a quem precisa”, destacou a titular da Sedesth, Iracema Barbosa Marques.
Campanha do Agasalho 2021
A campanha é mais uma ação para fortalecer os trabalhos em apoio às pessoas em vulnerabilidade social, promovida Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Governo e Comunicação, em parceria com a Band Triângulo. O período de arrecadação terminou em 25 de junho e contou com nove pontos para as doações. A diretora executiva da Band Triângulo, Alessandra Valadares, reconhece a importância da parceria que deve se repetir nos próximos anos.
“Essa iniciativa da Prefeitura, em parceria com a gente, ganha mais destaque ainda quando sentimos de verdade o frio na pele e sabemos que as famílias estão aquecidas pela nossa Campanha. A imprensa precisa, juntamente com instituições e grandes parcerias, realizar esse trabalho”, pontuou.