Serviço previne contra goteiras, infiltrações, fungos, bactérias e outros problemas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) concluiu, nesta semana, o serviço de impermeabilização do telhado do ginásio do Poliesportivo Roosevelt. A obra foi realizada com o objetivo de aumentar a durabilidade do telhado, prevenir contra goteiras, infiltrações, fungos, bactérias e outros problemas, além de melhorar a acústica e diminuir a temperatura.

O serviço incluiu as etapas de execução de limpeza com hidrojateamento de alta pressão, o revestimento térmico acústico impermeável à base de espuma rígida de poliuretano aplicada por spray (espessura de 25 mm) sobre telhado metálico ondulado, a impermeabilização intermediária elastomérica e o acabamento top coat, que dá mais brilho ao resultado final.

Este é o quarto telhado de ginásio impermeabilizado em 2021, totalizando uma área de quase 7 mil metros quadrados: 858 m² do Poliesportivo Luizote de Freitas, 1.760 m² do CIE, 1.980 m² do Poliesportivo Patrimônio e 2.346 m² do Poliesportivo Roosevelt.

A licitação para a realização das melhorias foi feita em novembro do ano passado, vencida pela Sercon Engenharia e Comércio, no valor total de R$ 474,7 mil, pagos com recursos da própria Futel. Em 2020, o serviço já havia sido executado nos três ginásios do UTC.

“A impermeabilização é um investimento de grande importância, pois aumenta de maneira significativa a durabilidade dos telhados. Esse tipo de melhoria faz toda a diferença para a estrutura desses ginásios e, claro, para o conforto e bem-estar dos frequentadores desses espaços”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.