Lara Lima competirá no dia 26 de agosto na categoria até 41 kg
Divulgação
Em contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, a delegação brasileira segue o período de aclimatação na cidade de Hamamatsu, no Japão, para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A halterofilista de Uberlândia, da equipe CDDU/Futel, Lara Lima, que competirá no dia 26 deste mês, na categoria até 41 kg, intensifica os treinamentos e está confiante na conquista de uma medalha paralímpica.
“A minha expectativa nos jogos é fazer os três levantamentos bem feitos e, se for da vontade de Deus, conquistar uma medalha. Mas já fico muito feliz só pelo fato de ter participado do principal evento paralímpico do planeta”, disse a halterofilista de apenas 18 anos.
O técnico Weverton Santos, da equipe CDDU/Futel e da seleção brasileira de halterofilismo, está confiante em uma boa participação do Brasil nos Jogos de Tóquio. “Em relação ao fuso horário, o processo de adaptação está tranquilo e todos os atletas estão treinando e fazendo os últimos ajustes. A nossa equipe de halterofilismo vai muito forte nos jogos e quanto a Lara Lima, a nossa expectativa é muito boa. Ela está focada e bem preparada”, observou o treinador.
No próximo dia 24 de agosto, a cerimônia de abertura será realizada no Estádio Nacional do Japão, às 8h (horário de Brasília) e no mesmo dia, já começam as primeiras disputas.