Ivan Santos – Jornalista

Blogueiros contra o Capitão Mito Bolsonaro Desfiam nos sites da internet torcendo pela imediata prisão do ex-presidente por ter ele, supostamente, tramado um golpe de Estado. A torcida de ativistas identificados com a esquerda é irracional e recheada de emoção. Melhor é deixar a tarefa de julgamento do ex-presidente a cargo da Justiça. Se o Mito for considerado um agente violador da Constituição que ele seja punido de acordo com os mandamentos da lei. Se for inocente que a Justiça lhe garanta a cidadania e que ele possa viver em paz no Brasil ou onde quiser.
A sociedade brasileira, que enfrenta muitos problemas sociais e econômicos, não deve continuar a ler todos os dias nos jornais notícias sobre falcatruas que teriam sido cometidas pelo ex-presidente e previsões politiqueiras que indicam que ele será preso nas próximas horas. Também não precisa assistir a comícios fora de hora, sem razão, pé ou cabeça, para apoiar e louvar um Mito que foi presidente da República e hoje é um cidadão comum no Brasil.
O Brasil precisa de paz e tranquilidade para enfrentar os desafios diários. Bolsonaro foi presidente. Particularmente entendo que se ele não for condenado por eventuais malfeitos poderá ser, de novo, candidato a presidente e a decisão sobre a reeleição dele caberá aos eleitores nacionais e não a qualquer partido político da esquerda ou da direita.
A democracia é um regime que respeita a vontade do povo. Os políticos precisam respeitar o povo e as instituições criadas de acordo com os mandamentos descritos na Constituição em vigor no País. Não é hora de conversa mole de gente da esquerda ou da direita. É hora de respeitar e acreditar nas instituições democráticas e, principalmente, na Justiça. Na Justiça que temos e não em papo furado de politiqueiros da politicagem e da politicalha.