Ivan Santos – Jornalista

A eleição de prefeito de Uberlândia, em outubro deste ano, ainda está na fase de preparação nos partidos para a realização das convenções. Ainda não há candidatos, mas simplesmente pré-candidatos ou pessoas que declararam a intenção de concorrer ao cargo de prefeito de Uberlândia.
Toda pesquisa que aparecer nesta fase do processo eleitoral é sondagem de campo para avaliação dos aspirantes a candidato na opinião pública.
Na semana passada apareceu uma sondagem de opinião assinada por F5 Pesquisas, um Instituto desconhecido nesta região, Os dados informados indicam um trabalho bem elaborado. Pode ter sido encomendada por um partido político ou outra instituição da sociedade civil local.
Num dos quadros apresentados a opinião pública local ainda está indecisa quando à escolha de um nome para prefeito. A decisão de votar em ninguém foi revelada por 35,89 dos entrevistados. Entre os pré-candidatos a melhor avaliação foi para Paulo Sérgio, apoiado pelo prefeito Odelmo Leão, com 25,03%; Leonídio Bouças, 15,33% Dandara (deputada federal do PT), 14,43% e Caporezzo (bolsonaristas) deputado estadual, 5,62%.
A rejeição aos pré-candidatos foi assim: Dandara, 15,20%, Caporezzo, 9,07; Paulo Sérgio,6,90% e Leonídio Bouças,6,75%.
Dados unicamente para avaliação preliminar dos pré-candidatos.