Ivan Santos – Jornalista

Os deputados de quase todos os partidos, da esquerda e da direita, se uniram nesta semana em Brasília para aprovar um ato obsceno.
Os partidos desses ilustres senhores e senhoras que representam o povo no Congresso Nacional, receberam muitos milhões do Tesouro Nacional para gastar com eleições e com manutenção da sigla. Mas os partidos gastaram demais.
Nesta semana, reunidos em Brasília, os deputados, em poucos minutos, aprovaram na Câmara uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que perdoou as multas impostas aos Partidos que não cumpriram as cotas de repasse do fundo eleitoral. Pouco dinheiro? Nada. Foi uma “dolorosa” de mais de R$ 20 bilhões. É muito dinheiro que vai faltar no custeio da saúde, da educação e da segurança. Uma barbaridade!
Para cometer esta sujeira uniram-se lulistas e bolsonaristas, esquerdistas e direitistas, todos com ânimo para meter a mão sem nenhum escrúpulo no Tesouro da Vaca Barrosa. Beberam o leite de graça sem medo de serem punidos na próxima eleição.
Não é preciso procurar muitas explicações para a maracutaia Os partidos receberam do governo bilhões de reais para custearam a eleição dos deputados e senadores e gastaram mal. Foram devidamente multados ou convocados a devolver valores usados indevidamente. As excelências não devolveram o dinheiro e, reunidos em nome do povo, votaram um PEC que perdoou todos eles. Foi um auto perdão. Perdão de si mesmos. Uma vergonha nacional. Com a cara lisa todos eles voltarão as ruas para pedirem votos ao povo em 2026 para se auto locupletarem por mais quatro anos a partir de 2027. Que vergonha!