Equipes formadas por parcerias entre Futel, CDDU, Aparu e Praia Clube tiveram seis paratletas, dois treinadores e um assistente esportivo convocados

Divulgação/Futel

Os integrantes de equipes da Prefeitura de Uberlândia – formadas por meio de parcerias entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube – fazem em Paris, os últimos treinos antes do início dos Jogos Paralímpicos, competição que será realizada entre esta quarta-feira (28) e o dia 8 de setembro. Neste ano, as equipes da Prefeitura tiveram seis paratletas, dois treinadores e um assistente esportivo convocados, número que é o maior da história.

Os representantes da bocha – o paratleta Mateus Carvalho, o assistente esportivo Oscar Carvalho (ambos da Futel/CDDU/Praia Clube) e o treinador Glênio Fernandes, profissional de educação física da Futel e integrante da equipe Futel/Aparu/Praia Clube – entram em quadra a partir de quinta-feira (29). No atletismo, Rodrigo Parreira, da Futel/Praia Clube, compete no salto em distância a partir de 2 de setembro.

Já os halterofilistas da Futel/CDDU/Praia Clube, Lara Lima, Tayana Medeiros, Caroline Fernandes e Mateus Silva, acompanhados pelo treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel, competem a partir de 4 de setembro.

“A partir dos próximos dias, Uberlândia estará na torcida por nossos paratletas nessa importante competição. Todos eles se prepararam bastante para os Jogos Paralímpicos de Paris e certamente terão um desempenho memorável”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Praia Clube

Além dos representantes das equipes da Prefeitura e parceiros, Uberlândia será representada por 16 paratletas e 8 membros de comissões técnicas do Praia Clube. Os paratletas são das modalidades de natação (Gabriel Bandeira, João Pedro Brutos, Douglas Matera, Wendell Belarmino, Samuel Oliveira, Alan Basílio, Gabriel Araújo, Laila Suzigan, Mayara Petzold, Ruan Souza e Gabriel Melone, com provas a partir de 29 de agosto), tênis de mesa (Bruna Alexandre, com provas a partir de 29 de agosto), atletismo (Izabela Campos, com provas a partir de 30 de agosto), triatlo (Ronan Cordeiro, com provas a partir de 2 de setembro) e tênis em cadeira de rodas (Gustavo Carneiro e Leandro Pena, com provas a partir de 30 de agosto). Já os membros das comissões técnicas são das modalidades de natação (Alexandre Vieira, Lucas Oliveira, Marcelo Hiroshi, Nina Ferola e Fábio Antunes), atletismo (Roberta Oliveira e Fernando Barbosa) e triatlo (Ariadenes Souza).