Os novos comandante-geral e chefe do Estado-Maior assumem as atribuições à frente de uma das corporações mais bem avaliadas do país
Cristiano Machado / Imprensa MG
Governador empossa novo comando da Polícia Militar de Minas Gerais
O governador Romeu Zema presidiu, nesta quarta-feira (25/9), em Belo Horizonte, a solenidade de transmissão e assunção dos cargos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Na oportunidade, o Governo de Minas apresentou o novo comandante-geral da corporação, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, e o novo chefe do Estado-Maior, coronel Maurício José de Oliveira.
Os militares substituem o coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, que ocupava o comando-geral, e o coronel Marcelo Ramos de Oliveira, antes chefe do Estado-Maior. O novo comando assume essa instituição centenária, que nos últimos anos vem se consolidando como como uma das melhores polícias do Brasil pelos resultados apresentados.
O último dado divulgado é exemplo que comprova a eficiência do trabalho realizado pela corporação: a diminuição de 19,4% no número de roubos efetuados no estado em 2023, o menor número da atual série histórica de Minas, que passou a ser contabilizada em 2012.
O governador Romeu Zema elogiou o trabalho realizado pela PM em Minas e destacou o investimento que vem sendo feito pelo Estado na instituição.
“O meu compromisso de reforçar a Polícia Militar com 10 mil homens continua de pé. Na minha gestão, já fortalecemos a Polícia Militar com 4 mil viaturas novas, investimento superior a R$ 600 milhões. Estamos conduzindo a transição da comunicação analógica para a comunicação digital, o que torna a nossa operação muito mais simples e segura”, pontuou.