Para ter acesso ao benefício de forma digital, o condutor deve ter 60 anos ou mais, cadastro na plataforma gov.br e o aplicativo Carteira Digital de Trânsito baixado

Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), aderiu à emissão da Credencial de Estacionamento para Idoso pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que pode ser baixado tanto pelo Google Play quanto pelo App Store. A Credencial de Estacionamento é um documento obrigatório para uso de vagas de estacionamento especiais, destinadas às pessoas com 60 anos ou mais.
O condutor deverá ter conta cadastrada no sistema gov.br (plataforma de acesso integrado do governo federal). Além disso, o motorista deve possuir 60 anos ou mais, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ativa, bem como o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) baixado. A análise das informações é feita pela própria plataforma gov.br e a Credencial de Estacionamento para Idoso, em formato digital, é liberada em minutos caso o usuário preencha todos os critérios do benefício.
Mesmo com a adesão, a Prefeitura de Uberlândia mantém as outras duas formas para a viabilizar ao usuário a Credencial de Estacionamento para Idoso. Pelo Portal da Prefeitura de Uberlândia, acessando o ícone “Serviços” e, em seguida, clicando em “Cartão de Estacionamento de Vaga Especial” e também sendo direcionado à conta gov.br. Para os munícipes com 60 anos ou mais que não têm acesso à internet, basta ir ao Núcleo de Benefícios e Gratuidades, que fica localizado no Terminal Central, na sala 118, das 12h às 17h.

0