Dmae concluirá nesta semana a interligação entre os dois reservatórios e iniciará a pré-operação dos sistemas com higienização e testes de estanqueidade das novas estruturas

Divulgação/Dmae

A ampliação e melhoria do Centro de Reservação (CR) São Jorge entram em fase final das obras. Nesta terça-feira (22), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) deve concluir a interligação dos dois reservatórios, o já existente e o que foi construído, para que, nesta quarta (23), seja iniciada a pré-operação dos sistemas com higienização e testes de estanqueidade das novas estruturas.
A ordem de serviço de execução da ampliação e modernização do Centro de Reservação do São Jorge foi assinada pelo prefeito Odelmo Leão em março deste ano. Após a conclusão e a entrega das obras, o CR São Jorge dobrará sua capacidade de armazenamento, passando de 6 milhões de litros de água para 12 milhões e atendendo toda a região Sul da cidade, incluindo bairros como Élisson Prieto (antigo Glória), Laranjeiras, Karaíba e o próprio São Jorge.
“É uma importante obra, um compromisso do prefeito Odelmo Leão, que dará segurança hídrica para toda a região Sul, que vem recebendo investimentos e aumentando o número de moradores e comerciantes”, explicou o diretor-geral adjunto do Dmae, Guilherme Marquez.
Como a interligação entre os reservatórios concluída, o Dmae iniciará os testes de estanqueidade utilizando a própria rede, sem precisar interromper o abastecimento.
“O novo reservatório será enchido sem impacto à reservação de água atual da região. Sendo assim, não será necessário fazer nenhuma interrupção. O teste deverá ser concluído em 14 dias”, explicou Guilherme.