Ivan Santos – Jornalista
O prefeito eleito de Uberlândia, Paulo Sérgio, já está com a mão na massa. Conhece bem todos os problemas do município porque nos últimos oito anos foi o vice-prefeito e até participou da administração direta como Secretário de Trânsito e Transportes.
Neste momento o prefeito eleito conversa com o prefeito em exercício e com a deputada Ana Paula Junqueira que representa o município de Uberlândia no Congresso Nacional.
Nesta hora o administrador eleito vai medir os recursos do município e definir prioridades. A escolha do Secretariado envolve decisões políticas que serão tomadas de acordo com o peso dos partidos vitoriosos na eleição passada. Também é preciso manter convivência civilizada com vários setores organizados da sociedade local. Por exemplo, Paulo Sérgio foi visitar o Bispo Diocesano para dizer que as obras sociais da Diocese Católica em Uberlândia terão apoio da Prefeitura.
A escolha do Secretariado é sempre difícil, mas Paulo Sergio é experiente e pode aproveitar alguns secretários da atual Administração. O que se sabe é que ele poderá promover o desdobramento de algumas secretaras para acomodar mais companheiros da campanha eleitoral passada.
Há desafios que precisam ser enfrentados imediatamente como a ampliação dos serviços de saúde pública, reformas de prédios escolares a ampliação do numero de vagas para estudante do ensino fundamental e construção de creches.
O prefeito eleito já anunciou que as obras iniciadas pelo prefeito Odelmo Leão serão tocadas como foram planejadas.
Não vai haver mudanças drásticas no estilo de governar. O prefeito eleito Paulo Sérgio é correligionário do prefeito Odelmo e do mesmo partido. Ambos hoje, conjugam os mesmos verbos nos mesmos tempos e modos. As intenções são boas. O futuro a Deus pertence, Vamos acompanhar o espetáculo,