Nesta quinta (19), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social efetuou o repasse de diversos itens a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de Uberlândia; objetivo é otimizar os serviços oferecidos nos espaços de acolhimento

Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

Visando fortalecer os serviços de acolhimento institucional do município, a Prefeitura de Uberlândia realizou, nesta quinta-feira (19), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a entrega de bens a entidades sociais. A solenidade foi conduzida pela secretária da pasta, Kátia Santiago Guimarães, e contou com a presença da primeira-dama e deputada federal Ana Paula Junqueira Leão, responsável pela emenda parlamentar que viabilizou a aquisição dos equipamentos e materiais permanentes, visando favorecer o desenvolvimento dos serviços voltados às crianças e adolescentes, jovens e adultos com deficiência e à pessoa idosa em situação de vulnerabilidade social.
“Ficamos muito honrados com essa emenda e com a confiança no trabalho da equipe do Desenvolvimento Social, que está na linha de frente, vendo as necessidades das instituições. Trabalhamos dentro das instituições e sabemos o que é necessário, aquilo que pode resolver. São locais que precisam. Esses itens farão a diferença na vida de todos os assistidos”, afirmou a secretária.

Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

O valor total destinado para a compra de bens pelo município foi de R$ 727 mil. Foram adquiridos itens como: tvs, aparelhos de ar-condicionado, notebooks, smartphones, refrigeradores, bebedouros, ventiladores, micro-ondas, entre outros. O repasse contempla, ao todo, oito Organizações da Sociedade Civil da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade voltadas a crianças, adolescentes e idosos do município.
“É uma forma de reafirmar o compromisso com nossas instituições sociais e com o bem-estar de quem mais precisa. São instituições que são parceiras históricas do município. Cada uma dessas OSCs tem um papel indispensável, que vai muito além da assistência. É um trabalho que transforma vidas, constrói pontes para um futuro mais digno e inclusivo”, destaca a deputada federal Ana Paula Junqueira Leão.

Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

Confira, a seguir, as entidades e serviços de acolhimento e residência inclusiva que serão atendidas:
• Casa de Amparo Infantil e Residência Inclusiva (Carol);
• Fundação Maçônica Manoel dos Santos;
• Missão Sal da Terra;
• Núcleo Servos Maria de Nazaré;
• Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia;
• Grupo Espírita André Luiz;
• Instituto Social São Vicente e Santo Antônio;
• Núcleo Social Jesus de Nazaré.