Ivan Santos – Jornalista

A democracia no Brasil poderá ser extinta por decisão majoritária dos brasileiros já na eleição presidencial de 2026. Uma pesquisa feita recentemente pela empresa Latino-barômetro na América do Sul verificou que apenas 28% dos brasileiros disserem que estão satisfeitos com a democracia que temos. A maioria revelou que espera por um líder forte, um poderoso general que mande todos os políticos corruptos para a cadeia e instale no Brasil um regime no qual as pessoas respeitem as outras e garantam os direitos de todas.
A maioria no Brasil entende que a democracia que temos é um regime de bagunça onde os políticos eleitos fazem o que querem com a cobertura das autoridades do Poder Judiciário e enriquecem rapidamente desviando dinheiro público através de emendas parlamentares.
Com um clima como o descrito pelos pesquisadores internacionais, nas próximas eleições, a maioria dos brasileiros poderá eleger um aventureiro da esquerda ou da direita e um Congresso de oportunistas que poderão aprovar qualquer mudança na Constituição para que possam manipular recursos públicos através de emendas parlamentares sem dar satisfação a ninguém. Assim poderá ser instalada no Brasil uma ditadura popular com o lema: Deus, Pátria, Família e Liberdade para os parlamentares do povo fazerem o que quiserem. Depois bastará oferecer pão e circo à populaça e permanecer no poder sem Tribunais de Justiça, sem instituições reguladoras e liberdade total para todos na Internet. Liberdade total para cuidar dos Orçamentos Públicos só para os parlamentares eleitos pelo povo. Vai ser um espetáculo espetacular. 2026 está perto. Muito perto. Quem viver verá.