Autarquia interliga as Estações Elevatórias B-3 e B-5, otimizando o sistema de coleta na região

Divulgação/Dmae

Como parte do compromisso de expandir e modernizar a rede de esgotamento sanitário em Uberlândia, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está realizando a interligação direta entre as Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) B-3 e B-5, localizadas nas ruas Benzedor e José Maria Ribeiro, respectivamente. A obra, que inclui a instalação de 1.200 metros de tubulação com diâmetro de 200 milímetros (mm), representa um investimento de aproximadamente R$ 314 mil, provenientes de recursos próprios da autarquia, e já teve mais de 70% dos trabalhos concluídos.

“Essa obra faz parte de uma série de melhorias no sistema que têm impacto direto na qualidade de vida dos moradores, assegurando maior eficiência no sistema de coleta de esgoto. Ainda este ano, planejamos substituir outras tubulações de ligação entre estações”, ressalta o diretor de Esgotamento Sanitário do Dmae, Lucas Rocha.

Atualmente, o sistema de esgotamento sanitário de Uberlândia conta com 73 Estações Elevatórias de Esgoto espalhadas pela cidade. Essas unidades recebem o esgoto das residências e o encaminham para as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha e Ipanema, no perímetro urbano, enquanto os distritos possuem suas próprias estações de tratamento. Com esses investimentos, o Dmae reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria contínua dos serviços prestados à população.